Receita de Bolo de limão e coco caseiro - chef Bea

By Beatriz Sousa - 22:27

Olá!
Esta semana decidi fazer umas invenções na cozinha com os ingredientes que tinha no frigorífico e na dispensa. Inicialmente ia fazer bolo de iogurte, que é um bolo básico eu sei, mas é do melhor que há. No entanto decidi dar asas aos meus dotes culinários (só para a pastelaria...) Lá peguei nuns limões caseiros e aventurei-me, para os curiosos aqui fica a minha receita, algumas coisas podem ser melhoradas, mas eu explico.



Ingredientes

  • 100 gramas de manteiga
  • 3 ovos
  • 150 gramas de açúcar (não ficou muito doce, se forem gulosos como eu podem aumentar para as 170 gramas ou mais um pouco)
  • 140 gramas de farinha
  • 1 chávena de coco ralado (eu deitei a olho, mas creio que foi mais ao menos uma chávena)
  • 1 colher de sobremesa de fermento (eu deitei menos e por isso não cresceu muito)
  • O sumo e a raspa de um limão
  • Umas gotas microscópicas de essência de baunilha
  • 1/2 chávena de leite sem lactose (sou intolerante) ou bebida vegetal
  • Sementes de linhaça q.b. só para dar um estilo ao bolo
  • Pedaços de chocolate negro q.b.

Preparação
  • Pré-aquecer o forno a 180º graus e untar uma forma. Não interessa a forma, eu até costumo usar a que me estiver à mão ou parecer a mais bonita para o bolo.
  • Misturar os ingredientes secos numa tigela e numa tigela à parte, bater os ovos com a manteiga derretida até fazer um creme e adicionar o leite, o sumo e a baunilha.
  • Juntar tudo lentamente e aqui está o truque ENVOLVER a massa, não mexam que nem malucos. Queremos que se formem bolsas de ar para o bolo ficar mais leve e fofinho. Depois de tudo remexido só têm de deitar na forma e levar ao forno durante uns 30 ou 40 minutos dependendo do forno.

Instagram - Suspirosdabea

  • Share:

Sugeridos

7 Comentários

  1. Olha que ótimo aspeto! Parece-me uma excelente invenção :D

    r: Oh, tão querida, muito obrigada <3

    ResponderEliminar
  2. Adoro os sabores deste bolo por isso vou experimentar fazer.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O bolo tem muito bom aspecto e parece ser fácil de fazer :)
    Quando tiver mais tempo e vontade de comer um doce, faço-o, se me lembrar ;)

    Beijinhos e bom domingo ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  4. E agora ficou-me a apetecer uma fatia :P

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto! Já comia ahahah!

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.