Hambúrgueres sim ou não?

By Beatriz Sousa - 12:08

Olá!
Hoje venho-vos falar sobre hambúrgueres. Na verdade é uma comida que eu não aprecio nada, aliás é extremamente raro comer um. Quando era mais nova pedia aos meus pais, mas por causa do brinde que vinha naquela caixinha. Prefiro mil vezes um wrap a um hambúrguer. Não vos sei explicar, mas acho a consistência muito estranha. As batatas até são boas, contudo têm tanto sal que aumenta logo o colesterol a uma pessoa.
Quando vou ao centro comercial e passo pela praça de alimentação fico estarrecida. Há sempre gente a comer a tal fast food e muitas outras coisas péssimas para a saúde a toda a hora. É hora do lanche? Vamos lá comer a maior sande da loja. Pequeno-almoço? E que tal umas batatinhas? Não entendo mesmo...

E depois, descobrimos que Portugal tem a maior taxa de obesidade infantil da Europa e ainda estranhámos. Se continuarmos assim, vamos ficar jeitosos, vamos. O problema não é comer comida de plástico de vez em quando, mas sim todos os dias. Há que controlar um pouco os nossos hábitos alimentares.

(15) Favoritas | Tumblr

  • Share:

Sugeridos

9 Comentários

  1. Há que saber dosear em vez de fazer disso um hábito

    ResponderEliminar
  2. Eu até gosto mas têm de ser feitos em casa. Nos centros comerciais adoro o Chimarrão, as carnes grelhadas são divinais e o buffet de saladas é fabuloso.

    ResponderEliminar
  3. Eu como raramente, dos feitos em casa...Se for num restaurante fast food sou capaz de comer, mas como é ainda mais raro comer lá...

    ResponderEliminar
  4. Raramente como um hamburguer.. De vez em quando sabe bem, mas não era capaz comer todas as semanas

    ResponderEliminar
  5. ja não me sinto sozinha :), não consigo comer os hamburguers da macdonald's, das 3 vezes que tentei, vomitei duas, e fiquei indisposta da ultima. não faço ideia do motivo. a nivel de alimentos prefiro peixe, e adoro, sou fanatica por sopas. bjs

    ResponderEliminar
  6. Acho que o problema não é o hamburguer em si, mas sim os molhos que são postos em cima (e o modo de cozinhar a carne também; comer um hamburguer frito com batatas igualmente fritas não traz nada de bom). De qualquer forma, não sei como há quem aguente comer isso todos os dias... Eu gosto, mas já não consigo comer hamburguers de vaca em restaurantes (acho estranho, comparado com as caseiras que costumo comer). Quando vou a um centro comercial, costumo optar por pizzas :P

    ResponderEliminar
  7. Gosto de hambúrgueres mas não sou fanática, como de vez em quando.

    ResponderEliminar
  8. Eu também não sou grande fã :) é muito pouco saudável

    ResponderEliminar
  9. Quando apetece-me mesmo muito, como a qualquer hora do dia, mas é raro, se comer mais que uma vez por mês, já é muito...

    ResponderEliminar

Elimino comentários ofensivos.